Aprenda a fazer um Detox Day

Detox Day

Apenda a fazer um Detox Day em casa com as dicas preciosas da nutricionista Vilma Stimer e da terapeuta transpessoal Rosiane Venâncio. Esse Detox Day é um resumo do que é realizado durante o Programa Detox do Spa Tantien.

É um dia de dieta líquida com sucos e sopas funcionais e ainda com esfoliações e banhos que ajudam a desintoxicar o corpo. O Detox Day deve começar no dia anterior. À noite, antes de dormir, tome uma colher de azeite ou de óleo de coco. Isso vai ajudar no processo.

No dia seguinte tome água morna com limão no dejejum. Uns 30 minutos depois já é possível tomar o café da manhã, que será um Suco de Frutas Vermelhas com Semente de Girassol, Manjericão, Castanha do Pará e Mel.

Após duas horas, vem o Suco de Salsinha com Água de Coco e Abacaxi. Já no almoço, deve ser ingerido uma sopa. A nutri Vilma Stimer fez uma de Mandioquinha com chuchu, cenoura, alho poró e gengibre. “É importante ingerir um alimento quente e não ficar só nos sucos”, afirma a nutricionista.

No lanche da tarde, o suco é de Laranja com Maça e Hortelã. No jantar, pode repetir a sopa do almoço. Antes de dormir, faça um Suco de Maracujá com Alface, para acalmar e ter uma boa noite de sono.

E durante todo o dia é recomendável se hidratar com a água aromatizada e curativa feita com Pepino, Limão, Hortelã e Gengibre que dá saciedade.

Veja a reportagem com todos os detalhes, clicando no linkhttp://tnh1.ne10.uol.com.br/video/feito-pra-voce/2014/12/18/122442/o-que-e-detox-day

Em paralelo a dieta líquida, é possível fazer banhos com ervas e raízes que ajudam na eliminação das toxinas. A terapeuta transpessoal Rosiane Venâncio explica que o ideal é começa com o Enema, que é a lavagem intestinal. Nas principais farmácias é possível encontrar a sonda com as instruções para realizar em casa.

Após esse procedimento é preciso descansar um pouco. E quando se sentir bem, vá para o segundo passo. Faça uma escovação em todo o corpo, com aquela escoava de banho que é facilmente encontrada, principalmente nos gânglios. Feita a escovação, faça uma esfoliação, de preferência com o corpo molhado para não machucar, com gengibre em pó.

“O gengibre é anti-inflamatório, ativa a circulação e trabalha na anatomia emocional, liberando as emoções estagnadas”, explica a terapeuta.

Depois dessa esfoliação, é recomendável fazer um banho de assento e um escalda pés. Faça antes um chá de cavalinha ou alho e despeje em uma bacia ou até banheira de bebê, o que tiver em casa. A água deve estar em torno dos 40 graus. Para evitar queda de pressão, coloque uma tolha fria na testa e no coração. Já nos pés, a água pode estar morna.

Para fechar com chave de ouro o seu dia de beleza e desintoxicação, a terapeuta recomenda fazer uma máscara de argila no abdômen e deixar por 20 minutos. “Assim, com a dieta líquida e os procedimentos de esfoliação, banhos e máscaras, você se sentirá muito melhor”, afirma Rosiane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo-titulos Curta e compartilhe...



logo-titulos Ligue agora !

+55 82 3296-3033
+55 82 98151-9662











Desenvolvido por DIG LINK marketing digital